A poupança em tempo que nos proporcionou é espetacular, para além de nos permitir investir em projetos que antes eram impensáveis
Maigualida Díaz. VPE Comércio e Inovação. Direção do Desenvolvimento Corporativo

1.200

Escritórios geridos
1.200

98%

Melhoria da eficiência
98%

21.000

Utilizadores potenciais
21.000

Sobre a Banesco Internacional


A Banesco Internacional é um grupo de serviços financeiros, de origem venezuelana, com presença em 14 países da América do Sul, América Central, América do Norte e Europa. Conta com uma reconhecida experiência no âmbito dos negócios da banca, seguros e métodos de pagamento, operando sob as marcas Banesco, Banesco Seguros e Abanca, entre outras.

Para a Banesco Internacional foi sempre importante garantir a essência e a consistência de cada uma das marcas em todos os países onde está presente. Para tal, conta com uma estrutura de marcas sólidas, as quais carecem de uma divulgação adequada e adaptada ao nível internacional.

Objetivos


A empresa necessitava ter um espaço adequado para partilhar as diretrizes de marca com toda a organização, facilitando assim a sua correta implementação. Por isso, o principal objetivo do BrandCenter era proporcionar uma fonte única de informação, que estivesse permanentemente atualizada e que permitisse a autogestão das marcas em cada país.

“O BrandCenter é uma ferramenta imprescindível que nos permite cultivar e proteger a identidade corporativa da nossa marca institucional, a Banesco Internacional, e das marcas comerciais que que a constituem”
Maigualida Díaz. VPE Comércio e Inovação. Direção do Desenvolvimento Corporativo

A solução


O BrandCenter Aggylon permitiu à Banesco de partilhar, on-line, toda a informação e recursos das suas diferentes marcas, assim como dispor de um inventário de merchandising existente em todos os pontos onde a Banesco está presente. Os conteúdos são geridos mediante os níveis de disponibilidade estabelecidos e com a confidencialidade requerida.

Dispor do BrandCenter como ferramenta de gestão, permitiu-lhes também a otimização do plano de auditoria de imagem corporativa em agências a um nível global. Consequentemente, houve uma melhoria nos níveis de eficiência e na aplicação da marca, atingindo-se um rácio de 98%.

Talvez também lhe interesse

“A poupança de tempo que conseguimos é espetacular, para além disso permitiu-nos executar projetos que antes eram impensáveis. O BrandCenter facilitou-nos a gestão operacional da nossa rede, colocando à nossa disposição toda a informação necessária de uma maneira rápida e organizada”
A Bankia é uma das entidades financeiras principais de Espanha que surgiu depois da integração de sete bancos…
“Como somos uma empresa muito dispersa geograficamente, o BrandCenter está a ajudar-nos muito nesse sentido. É uma ferramenta muito útil para organizar e distribuir imagens e materiais corporativos do Grupo Piñero”
Antes as coisas que se referiam à marca saiam por uma combinação de sorte e dedicação e agora impõe-se a eficácia
A corporação RTVE é uma sociedade estatal que oferece um serviço público de rádio e de televisão, a título do Estado Espanhol, por meio de duas filiais: Televisión Española (TVE) para o audiovisual e Radio Nacional de España (RNE) para o radiofónico. A RTVE empreendeu em 2007 um profundo processo de...
LinkedIn Youtube Twitter
logo-aggylon

© Copyright BrandCenter® - All rights reserved

PORTUGUESElanguage-selector

ESPAÑOL
ENGLISH
BlogBlog
close
Este Website recorre ao uso de cookies para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Se você continuar a navegar consideramos que você aceitar o seu uso. Mais informação. Aceitar