Sobre a Bankia
A Bankia é uma das entidades financeiras principais de Espanha que surgiu depois da integração de sete bancos, com o objetivo principal de prestar sempre um serviço eficiente e de grande qualidade aos seus clientes.
Para isso, a Bankia dispõe de uma importante e moderna rede de sucursais com mais de 1 800 pontos distribuídos por todo o território espanhol.
Objetivos
Uma das principais dificuldades no momento de gerir a marca residia na impossibilidade de controlar toda a informação que se gerava em cada sucursal. Com o Brandcenter pretendia-se unificar essa informação numa só ferramenta on-line onde todas as equipas do banco pudessem aceder de uma forma simples e rápida.
“A poupança de tempo que conseguimos é espetacular, para além disso permitiu-nos executar projetos que antes eram impensáveis. O BrandCenter facilitou-nos a gestão operacional da nossa rede, colocando à nossa disposição toda a informação necessária de uma maneira rápida e organizada”
Pedro Mata. Diretor de marca da Bankia
A solução
A BrandCenter Aggylon desenvolveu uma solução que permite ao banco uma grande imediatez no acesso à informação, a possibilidade de ir atualizando os dados e uma eficiência máxima nos processos de marca, marketing e publicidade.
O BrandCenter permitiu à Bankia de simplificar a gestão das campanhas de publicidade nas montras das suas sucursais. O inventário que incorpora o BrandCenter contém, entre outros, todos os dados sobre o tamanho das montras. A partir daí, desenvolveu-se um módulo de gestão de campanhas, com base num algoritmo criado ad hoc, que tem em consideração aspetos como os formatos a produzir de cada original de publicidade, os tamanhos, as quantidades a imprimir, a sua distribuição pelas sucursais, os idiomas das criatividades, as rotas para a implantação, o controle de incidências, etc.